segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Salmo aos Inimigos - Affonso Romano de Sant'Anna



"Quando jovem
lendo os salmos de David
não entendia por que o rei-poeta
gastava espaço em suas preces
pedindo proteção contra inimigos.
Não sendo rei de nada, digo: Senhor!
- sem permitir que em sua fúria me destruam -
preservai meus inimigos.
Eles me ensinam
o que em mim devo evitar.
Dizem-me coisas
que não dizem os que me amam
por muito amar.
Dai-me novos inimigos, Senhor!
pois para cada um que me intercepta os passos
sempre amigos novos
me abrem os braços
e em cada inimigo descubro
embutido
e pelo avesso
um amigo
trazendo no punhal
guirlandas que nem mereço." 

Fonte: http://ruivadanoite.blogspot.com.br/2014/09/salmo-aos-inimigos-affonso-romano-de.html


Um comentário:

  1. Agradeço por ter prestigiado meu blog, amigo. Também aprecio as suas postagens e, na medida do possível, comentarei. Abraço...:)

    ResponderExcluir

Comente esse texto