terça-feira, 3 de julho de 2012

O que é a reencarnação?



Deus criou os espíritos, que precisavam de um meio para evoluir. Desta forma, o Criador gerou uma espécie de jogo virtual, que poderíamos chamar de "As Aventuras no Mundo Material". Este jogo está instalado em um Mainframe (computador central), ao qual estão conectados vários terminais individuais, cada um dentro de uma cabine.

Entrar em uma cabine e jogar este jogo é "encarnar". Antes de cada encarnação, Deus permite ao espírito escolher uma "personalidade" e um "tipo de aventura", com os quais ele participará do jogo, interagindo com outros jogadores. Feita a escolha, Deus determina o período de jogo (que é o tempo que o espírito permanecerá naquela encarnação) e insere a programação escolhida. O espírito entra na cabine (nasce no mundo carnal) e começa a jogar. Dentro do jogo, o espírito assumirá a personalidade que escolheu e se deparará com os tipos de aventura solicitados.

Então, a vida carnal nada mais é que viver uma ilusão, assim como acontece quando assumimos, por exemplo, a personalidade de um "guerreiro medieval" e enfrentamos dragões em um jogo qualquer do PlayStation. Nas "Aventuras no Mundo Material", o objetivo é fazer o espírito vivenciar fatos fictícios e ilusórios, juntamente com outros encarnados, para que possa desenvolver suas emoções e sentimentos.

Assim, a vida material, como dito, é uma ilusão. No jogo, não há livre-arbítrio, mas apenas a obrigação de jogá-lo conforme as regras, para que o espírito evolua seu íntimo. Na verdade, a única escolha real que o espírito pode fazer enquanto joga é aceitar (ou não) que sua verdadeira existência e seu verdadeiro "eu" só são vivenciados do lado de fora da cabine, no plano espiritual, local em que ele possuirá novamente o livre-arbítrio para escolher de que forma jogará o próximo jogo.

Com a visão certa durante o jogo, o espírito não se comportará como se aquela aventura virtual fosse a verdade, passando a agir com tranqüilidade, com a mente no plano espiritual e procurando ajudar os outros jogadores a vencer seus obstáculos. Este tipo de atitude demonstra que o jogador entendeu que o jogo é apenas uma ferramenta de evolução, não um lugar onde se conquistas coisas, já que as coisas deste lugar nem existem de verdade.

Os jogadores que ficarem muito viciados, deixando que suas mentes se tornem materialistas, correm o risco de voltar para o plano espiritual e não o reconhecer, estendendo a ilusão do jogo para o além-túmulo.


http://www.forum.clickgratis.com.br/portalespirito/t-79_s-90.html?postdays=0&postorder=asc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse texto